domingo, 12 de abril de 2015

Is that all there is?


"Eu lembro quando eu era uma menina, nossa casa pegou fogo e eu nunca esquecerei  o olhar no rosto do meu pai enquanto ele me apertou em seus braços e correu até o prédio em chamas, pra fora da calçada e eu fiquei lá parada, estremecendo e assisti o mundo todo arder em chamas e quando tudo acabou eu disse pra mim mesma “Isso é tudo que o fogo faz? Isso é tudo?”.  Isso é tudo? Se isso é tudo, meus amigos, então vamos continuar dançando, vamos nos embebedar e carregar nosso fardo, se isso for tudo.
E quando eu tinha 12 anos, meu pai me levou ao circo, o maior espetáculo na Terra. E lá havia palhaços e elefantes, ursos dançantes . E uma bela mulher vestindo um macacão rosa, voou alto acima de nossas cabeças e enquanto eu estava lá sentada, assistindo, eu senti que algo estava faltando, não sei o que mas, quando tudo acabou, eu disse a mim mesma “Isso é tudo que o circo é?”.  Isso é tudo? Se isso é tudo, meus amigos, então vamos continuar dançando, vamos nos embebedar e carregar nosso fardo, se isso for tudo.
E quando eu me apaixonei pelo garoto mais maravilhoso do mundo, nós fazíamos longas caminhadas pelo rio ou só ficamos sentados por horas, olhando um pros olhos do outro. Nós estávamos completamente apaixonados e então, um dia ele foi embora e eu pensei que iria morrer, mas eu não morri. E quando eu não morri eu disse a mim mesma “Isso é tudo que o amor faz?”. Isso é tudo? Se isso é tudo, meus amigos, então vamos continuar.
Eu sei o que vocês devem estar dizendo a si mesmos se esse é o jeito que ela se sente então porque ela não dá um fim a isso tudo. Ah não. Não eu. Eu não estou pronta para a decepção final porque eu sei exatamente, enquanto eu estou aqui falando com vocês que quando momento final chegar, e eu estiver respirando minha ultima respiração, eu sei que eu estarei dizendo a mim mesma, “Isso é tudo?”. Isso é tudo? Se isso é tudo, meus amigos, então vamos continuar dançando, vamos nos embebedar e carregar nosso fardo, se isso for tudo."... canta Peggy Lee.






No hay comentarios:

Publicar un comentario